Santana III: Operação prende 29 pessoas

15 / 11 / 12

Pessoas presas estão envolvidas em assaltos e homicídios

Vinte e nove pessoas, acusadas de assaltos e homicídios foram presas nesta quinta-feira (15), durante uma megaoperação, denominada “Santana III”, e que mobilizou cerca de 70 policiais e 20 viaturas e um helicóptero – das polícias Civil, Militar e da Força Nacional.

A megaoperação foi desencadeada às primeiras horas da manhã e deu cumprimento a seis mandados de prisão e 15 de busca e apreensão expedidos pelos juízes da Vara Criminal daquela cidade, Durval Mendonça e Diego Dantas.

O trabalho foi resultado de uma investigação realizada por agentes da Delegacia Regional de Santana do Ipanema com o apoio de policiais militares do 7º batalhão, coordenados pelo delegado regional Rosivaldo Vilar e Capitão Winston.

Os delegados Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1), Rosivaldo Vilar, coordenaram a operação, que contou com equipes da delegacia regional de Santana, Delmiro Gouveia, Batalha, Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas), 7º batalhão e Bope.

O delegado Rosivaldo Vilar revelou que os presos são integrantes da quadrilha, inclusive o líder do grupo, Luciano Santos Soares, conhecido como “Boneco”, está entre os presos. Ele é acusado de assaltos e homicídios, já foi preso anteriormente e conseguiu fugir três vezes, sendo a última delas, da delegacia de Ouro Branco.

Segundo as investigações, ele é apontado como pistoleiro e responsável pela execução de “Mika” e Douglas, integrantes de sua quadrilha.

No momento são lavrados 12 flagrantes, três por receptação de motos roubadas e nove por porte ilegal de armas, que foram apreendidas, sendo quatro espingardas e 5 revolveres.

Além de cumprir os mandados de prisão, a polícia conseguiu apreender várias munições de calibres: .40, 44, 38 e 32, três motos e uma quantidade de maconha.

Todos os presos serão mantidos na delegacia regional de Santana do Ipanema, onde ficarão a disposição da Justiça Alagoana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *