Policiais civis evitam fuga no Sertão

03 / 12 / 12

Regional de Batalha possui duas celas, mas está com 20 presos

Policiais civis de Palestina, sob o comando do delegado Sandro Marcelo, de plantão na Delegacia Regional de Batalha (3ª DRP) conseguiram abortar, na noite desta sexta-feira (30), uma tentativa de fuga da carceragem da Delegacia. O prédio possui 20 presos ocupando as duas celas existentes.

Os presos estavam cavando um buraco no raio (uma espécie de corredor) onde ficam as celas, inclusive utilizado para que os mesmos possam circular durante o dia. Eles já tinham retirado o reboco da parede, que dá acesso a garagem da delegacia, o que facilitaria o acesso para a rua.

Os policiais desconfiaram ao perceberem que os presos haviam colocado o som bastante alto. “Ao realizarmos uma revista encontramos o buraco que ficava escondido por um colchão colocado pelos presos para esconder o buraco”, disse um agente de plantão.

“Encontramos uma serra e partes de um ventilador que acreditamos que eles utilizaram na escavação da parede”, acrescentou.

Os policiais disseram ainda que em virtude da descoberta e o conseqüente impedimento da fuga, neste domingo, (2), os presos estão bastante agitados, principalmente, pelo fato de que não puderam sair das celas, enquanto o buraco está sendo consertado, causando um clima de grande inquietação no interior da Delegacia Regional.

Um pedreiro já está fazendo o conserto na parede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *