Governo do Estado vai reunir 102 prefeitos alagoanos

29 / 01 / 13

Encontro acontece no próximo dia 4 de fevereiro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

Os secretários de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, e o da Articulação Política, Rogério Teófilo, estiveram reunidos, nesta segunda-feira (28), para discutir os últimos ajustes do seminário “A Integração das Políticas Públicas entre Estados e Municípios”, a ser realizado na próxima segunda-feira (4), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

O seminário, que reunirá os 102 novos prefeitos, é realizado pelo Governo de Alagoas sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Articulação Política, e tem o objetivo de estabelecer uma relação entre os líderes municipais e estaduais para que juntos possam desenvolver políticas públicas que beneficiem a população alagoana e contribuam para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Os presentes no evento, que será aberto pelo governador Teotonio Vilela Filho, vão poder assistir à palestra “A Gestão no Setor Público com Foco em Resultados”, do psicólogo e consultor em gestão empresarial, Waldez Ludwig. Em seguida, o secretário Luiz Otavio Gomes falará sobre o planejamento e a gestão estratégica para Estados e municípios.

Quatro mesas redondas, com duração de cinquenta minutos cada, com temas como a Defesa Social e a Promoção da Paz, Infraestrutura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social, serão realizadas para que os líderes possam discutir o que vem sendo feito em cada área, além dos principais problemas enfrentados e os programas que podem ser desenvolvidos para sanar tais gargalos.

O evento também conta com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *