Maior evento náutico do NE chega à 4ª edição em Alagoas

04 / 01 / 13

Lopana Phoenix Fest 2013 vai reunir mais de 500 embarcações na Barra de São Miguel

O verão chegou em Alagoas e com ele os eventos que movimentam o fluxo de turistas. Um exemplo é o Lopana Phoenix Fest, que acontece no dia 12 de janeiro, na Barra de São Miguel, às 11h. O acontecimento, considerado o melhor do Nordeste no setor náutico, chega à quarta edição.

São esperadas 500 embarcações e mais de 5 mil pessoas. O público é proveniente de diversos pontos da região Nordeste, como: Salvador, Pernambuco, João Pessoa, Aracajú, entre outros.

No dia 12, para animar o encontro, a organização do evento garantiu um trio elétrico flutuante com bandas locais, como Canibal, A Moda e o DJ Nando Quintela. De acordo com Eduardo Salles, diretor do Lopana e organizador do evento, a estrutura onde ficarão as bandas é o maior palco flutuante motorizado do Brasil. Ele garantiu que haverá o apoio da Capitania dos Portos. “O nosso objetivo é elevar o nome de Alagoas”, assegurou.

O organizador, entusiasmado, afirma que quem não tiver embarcação pode ir para a praia do Gunga de carro e aproveitar quando as embarcações chegarem. “O percurso das embarcações é da Barra de São Miguel até a praia do Gunga”, explicou.

Já o prefeito da Barra de São Miguel, Zezeco, disse que o município recebe o evento com muita alegria. “Pelo nome e prestígio que o evento já apresenta, nos ajuda a consolidar o município como destino turístico e de eventos, mas também beneficia a população na comercialização de produtos, atingindo a cadeia produtiva do turismo local”, diz Zezeco. “Um evento desse porte, com estrutura, segurança e serviço de qualidade, promove o destino e fortalece a autoestima dos moradores do Litoral Sul”.

Segurança

Para garantir a segurança no evento, serão disponibilizados duas lanchas, jet ski para resgates, 15 bombeiros e ambulância. Realizado pelo Lopana, o evento tem o patrocínio da Phoenix Boats.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *