Programações carnavalescas aquecem Alagoas

28 / 01 / 13

Em Maceió, os turistas já invadiram as praias e mantêm os hotéis lotados com uma ocupação acima dos 95%

A capital alagoana está repleta de programações em um dos períodos mais esperados do ano: o Carnaval. Em Maceió, os turistas já invadiram as praias e mantêm os hotéis lotados com uma ocupação acima dos 95%. Para eles e para os alagoanos, não faltarão festas e diversões em Alagoas.

No primeiro dia do mês de fevereiro, próxima sexta-feira, o bairro histórico do Jaraguá recebe o ‘Jaraguá Folia’, onde mais de 80 blocos desfilam. O evento distribuiu três palcos em pontos diferentes: na Praça Dois Leões, com a banda Afro Caeté, Igbonan Rocha e Wilma Araújo; outro na Praça Marcílio Dias, com o Grito Rock e o palco no Largo dos Pombos, no fundo do mercado do Jaraguá com apresentação do Baque Alagoano.

Já no sábado, 2 de fevereiro, a boa energia será enviada pelos eventos pré-carnavalescos do Pinto da Madrugada e da Turma da Rolinha. O Bloco Pinto da Madrugada se concentrará, às 6h, no Alagoinha. A saída dos foliões está agendada para às 8h. Já a Turma da Rolinha – conhecida por 15 anos de puro frevo – para animar o dia, conta com os ensaios da orquestra Fogo-Pagô, Natal da Rolinha e a Panelada da Rolinha.

O tradicional Baile Vermelho e Branco também acontece no dia 2, na sede do Grêmio, às 22h, em Marechal Deodoro. Lá, são escolhidos a rainha do carnaval e o Rei Momo. Chegando na semana do Carnaval (8 a 13 de fevereiro), o município também tem programações. No dia 8, o Bloco que sai ás ruas é o Calça Curta, e até o dia 13, show e blocos preenchem a programação.
Ainda ao Sul do Estado, a Barra de São Miguel também terá animações. Durante o dia 9, diversos blocos locais sairão à rua para animar e à tarde serão realizados eventos na praça da cidade.

Indo para o Norte, em Paripueira, as programações vão do dia 9 ao dia 12 de fevereiro. Bandas com diversos ritmos esquentam a população local e flutuante. No sábado, tocam as bandas Trio da Huanna, Koko Loko, Banda MW; no domingo, Kuarto de Empregada, Barababaz, Doró, Arroxadeira; na segunda-feira, Galã, Bandara,Balanço 10; e na terça-feira, Cajubanda, Playboyzada, Swinga Noís e Mary & Junior.

A animação na Barra de Santo Antônio fica por conta das apresentações que incluem atrações regionais, bandas locais e nacionais, e uma atração especial para animar os blocos de rua. No palco, diretamente de Salvador a banda O Rodo da Bahia, A Moda, Los Borrachos, Bora Bora, Celebridades do Forró, Môfio Elétrico, Êre; Nuka Mel, Só Kappas, A Tribo, Pankada e Explosão da Swingueira. Além dos blocos carnavalescos que desfilarão durante a tarde em todos os dias de carnaval.
O segundo polo turístico também preparou festa e curtição. O município de Maragogi, distante cerca de 125 km de Maceió, começa a festa no dia 6 de fevereiro e estende a folia até o dia 13. Durante esses dias, das 10h às 22h, não faltará animação, com blocos na orla, orquestras de frevo, carros de som, mini trio e diversas atrações. Para conferir programação na íntegra, acesse http://www.maragogi360graus.com.br/p/carnaval-2013.html.

A região do São Francisco não ficou de fora da animação. No sábado 9, os ribeirinhos de Delmiro Gouveia serão sacudidos pelas bandas Fantasmão, Sapêko e Dan Swing; no domingo, Groove Guetho, Junior Mendes Elétrico, Mega Groove; na segunda-feira, O Troco, Play Way (Antiga Let’s Go), Som Groovado; na terça-feira, Guetho É Guetho, Sutak e Tony Rits. Ainda no domingo, a partir das 12h, a Orquestra de Frevo no Bloco do Pompeu sai pelas ruas da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *