Jorge Villas Bôas é o novo secretário de Estado da Saúde

18 / 02 / 13

Segundo o novo secretário, sua missão será articular os diversos setores da saúde e priorizar a gestão

O médico sanitarista Jorge Villas Bôas é o novo secretário de Estado da Saúde, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (18), assinada pelo governador Teotonio Vilela Filho. Ele assume a vaga deixada por Alexandre Toledo, que se desligou do cargo no último dia 28 de janeiro, quando assumiu uma das nove vagas destinadas a Alagoas na Câmara Federal.

Villas Bôas já estava à frente do cargo interinamente, uma vez que era secretário adjunto na gestão de Toledo. O novo titular da pasta da Saúde já foi secretário adjunto durante as gestões de Álvaro Machado e André Valente, além de superintendente de Gestão e Participação Social da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Formado em Medicina em 1981, pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Villas Bôas é especialista em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública do Rio de Janeiro. Além de secretário adjunto da Saúde, ele já assumiu diversos cargos públicos, como coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde em Alagoas e chefias no Ministério da Saúde em Brasília. Também foi chefe da Unidade Básica de Saúde da Fundação Sesp em Piranhas e Feira Grande.

Segundo o novo secretário, sua missão será articular os diversos setores da saúde e priorizar a gestão. Jorge Villas Bôas também defende o aprimoramento do controle interno e o fortalecimento da parceria com os gestores municipais, juntamente com as instâncias de pactuação e deliberação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *