Prefeitura de Maceió propõe reajuste de 9% aos servidores

07 / 03 / 13

Índice deverá ser encaminhado pelas lideranças sindicais para a assembleia dos servidores que acontece no dia 12

O secretário municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), Jaelson Gomes, avaliou positivamente a última rodada de negociação com os sindicatos que representam as categorias dos servidores municipais. A Prefeitura de Maceió apresentou como proposta o percentual de 9% de reajuste. O índice deverá ser encaminhado pelas lideranças sindicais para a assembleia dos servidores que acontece no próximo dia 12.

De acordo com Jaelson Gomes, que mediou todas as etapas da negociação, os sindicatos reconheceram o esforço do Executivo municipal e estão abertos ao diálogo acerca do índice proposto.

Cerca de 14.500 servidores serão beneficiados pelo reajuste salarial, que será aplicado da seguinte forma: 6% na folha de pagamento do mês de março, 1,5% em maio, e 1,5% em outubro deste ano. Desde o começo da gestão, o prefeito Rui Palmeira vem negociando, por meio da Secretaria de Planejamento, o reajuste anual dos servidores, de forma a assegurar a remuneração adequada a todo o funcionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *