Surgem novas denúncias contra o falso engenheiro

28 / 03 / 13

Após prisão e divulgação da fotografia de Esdras da Silva, 15 vítimas procuraram a Polícia Civil

Após divulgação da prisão de Esdras da Silva Fernandes Costa, 30, acusado de estelionato e falsidade ideológica, realizada pela delegada Luci Mônica, titular do 8º Distrito Policial, no Benedito Bentes, na última segunda-feira (25), novas denuncias surgiram sobre o caso do falso engenheiro.

Segundo a delegada, Esdras da Silva, proprietário da empresa E.F. C Construções, localizada na Via Expressa, além de engenheiro, se passava também por despachante do Detran (Departamento de Transito de Alagoas).

“O golpe é ainda maior. O acusado dizia ser formado em engenharia pela USP (Universidade de São Paulo) e lesou várias pessoas não somente no Benedito Bentes, mas também na Pitanguinha e no Pontal da Barra”, afirmou Luci Monica.

De acordo com ela, somente após a prisão e divulgação de sua fotografia nos meios de comunicação de Alagoas, 15 vítimas procuraram a Polícia Civil, para denunciar outros golpes praticados pelo estelionatário.

O acusado já tinha sido indiciado em seis inquéritos, mas o número passou para 11. “Instaurei mais cinco inquéritos contra ele, na área do Benedito Bentes, destes, três vítimas afirmam terem sido ameaçadas por ele”, esclareceu.

Outras dez vítimas do estelionatário foram encaminhadas aos distritos responsáveis pela área de ocorrência do crime. “Como a circunscrição do 8º DP, não abrange o bairro da Pitanguinha, nem a região do Pontal da Barra, onde fica o Detran, encaminhei estas denuncias para outros delegados”, esclareceu.

Esdras da Silva, que em depoimento confessou as acusações, permanece na casa de custódia da Polícia Civil.

A polícia continua solicitando que, caso alguém tenha sido vítima do estelionatário, procure o 8º DP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *