Ufal terá mestrado em Administração Pública a distância

21 / 05 / 13

Capes aprovou projeto da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou o mestrado em Administração Pública, na modalidade Educação a Distância (EAD), na Universidade Federal de Alagoas. O curso será ofertado em rede nacional através do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP).

Das 37 instituições que fizeram adesão ao mestrado, apenas dez foram aprovadas. A Ufal está entre elas através da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac).

Nos próximos meses, irão acontecer reuniões entre a coordenação-geral do PNAP e representantes das instituições envolvidas para definição dos próximos passos para a implantação do mestrado, tais como distribuição de vagas por universidade, edital de seleção e cronograma do curso.

Segundo o diretor da Feac, Luiz Antônio Palmeira Cabral, o curso é importante não só para a Ufal, mas para o estado de Alagoas, pois possibilita a qualificação de pessoas em gestão pública – uma área que possui uma grande demanda no mercado.

“Esse mestrado é importante para Alagoas, pois é uma atividade que possui uma grande demanda, mas que não há opções de qualificação, tanto para servidores públicos quanto para pessoas que pretendem ingressar no serviço público através de concurso. Para a Ufal é importante não só sediar o curso, mas uma possibilidade de seus profissionais (servidores e técnicos) se titularem como mestre”, ressalta.

Infraestrutura

Um novo prédio da Feac será inaugurado até o segundo semestre deste ano, facilitando as atividades do novo curso. “Além de uma excelente infraestrutura física, que terá ainda melhores condições de abrigar o curso com o novo prédio, a Feac sediará o curso em função também da qualificação de seus professores”, destaca Cabral.

Em parceria com a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) e a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), a Feac já oferece, na modalidade EAD, os cursos de graduação em Administração e Administração Pública, além das especializações em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *