Servidores da Assembleia devem receber direitos trabalhistas

17 / 06 / 13

Garantia foi dada pela Mesa Diretora ao presidente da Associação dos Servidores da Assembleia

Os servidores da Assembleia Legislativa (ALE) devem ser contemplados até o próximo mês de agosto com o pagamento das datas-base referentes aos anos de 2010 e 2011 e até janeiro do próximo ano, com o benefício referente aos anos de 2012 e 2013. A garantia foi dada pela Mesa Diretora da Casa à Associação dos Servidores da Assembleia (Assala), em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 10. De acordo com o presidente da entidade, Eduardo Fernandes, o resultado da reunião foi considerado “positivo”, em virtude de ter sido aberto o canal de negociação com os servidores e a garantia de cumprimento de direitos trabalhistas.

Ainda durante a reunião, ficou acertado que até o próximo mês de setembro serão pagas as férias correspondentes ao período de 2013. “Conseguimos mostrar à Mesa que há disponibilidade financeira nas finanças da Assembleia. Com isso, fizemos entender ao presidente da Casa, Fernando Toledo, ao primeiro-secretário, Maurício Tavares e ao segundo-secretário, Marcelo Victor, não apenas as nossas necessidades e a defasagem a que estamos submetidos, mas sensibilizá-los a atender nossas reivindicações”, explica Eduardo Fernandes.

Com a exposição feita pela associação a respeito das finanças da Assembleia, também ficou acordado que a Mesa fará um estudo para definir a forma de atender aos servidores que ultrapassam o horário de trabalho. “Estão nessa situação os servidores dos setores de ata, taquigrafia, assessoria da Mesa e de som”, esclarece Eduardo Fernandes. Tudo o que foi acertado no encontro desta tarde será formalizado amanhã (11), através de ofício protocolado para a Mesa Diretora. “Sem dúvida, avançamos. Agora, é esperar a efetivação por parte dos deputados que comandam o Legislativo”, encerrou Fernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *