MPE debate situação das casas do Projeto de Reconstrução

05 / 07 / 13

Ministério Público quer saber se houve crime ou a prática de ato de improbidade administrativa durante a construção das casas

O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Sérgio Jucá, estará se reunindo, na próxima segunda-feira, com o promotor de Justiça de Rio Largo Jorge Bezerra e o promotor de Justiça de União dos Palmares Antônio Vilas Boas. A reunião será pela manhã, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Em pauta a situação das casas constuídas pelo Programa de Reconstrução do Governo do Estado.

Os imóveis foram entregues aos moradores daqueles municípios há menos de um ano e, nesta última semana, foram alagadas por conta dos temporais que castigaram Alagoas. Como a água das chuvas entraram dentro das casas, a maioria dos moradores perdeu móveis, eletrodomésticos, roupas e mantimentos. Os moradores exigem a reparação dos danos e o ressarcimento dos prejuízos.

A reunião servirá para que a chefia do MP/AL receba as informações dos respectivos promotores sobre a realidade dos conjuntos habitacionais depois das chuvas. E, a partir do debate sobre a situação dos residenciais, serão traçadas as estratégias para se cobrar as explicações devidas e iniciar as investigações para saber se houve crime ou a prática de ato de improbidade administrativa durante a construção das casas.

A assesssoria de comunicação do Ministério Público adiantou que, de antemão, não vai responsabilizar nenhum órgão ou empresa até que as apurações cheguem à fase de conclusão. A imprensa poderá acompanhar o início da reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *