Encontro reúne prefeitos e lideranças em Paripueira

26 / 09 / 13

Teo, Renan e Aldo Rebelo participam do evento organizado pela AMA e Uveal nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, na Chácara Santo Amaro

O 2º Encontro Regional de Avaliação de Políticas Públicas – Alagoas, Realidade e Perspectivas – será realizado a partir das 9 horas desta sexta-feira (27), na Chácara Santo Amaro, em Paripueira, com as presenças de prefeitos e vereadores de todas as regiões do Estado, do governador Teotonio Vilela Filho, do senador Renan Calheiros, presidente do Senado, e do ministro Aldo Rebelo, dos Esportes, além de toda a bancada federal de Alagoas, empresários, movimentos sociais e lideranças comunitárias. O evento tem como finalidade discutir as demandas para alavancar o desenvolvimento da Região Norte do Estado.

Organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) e outras entidades representativas dos segmentos político, social e produtivo, o encontro é apartidário. Toda a bancada federal, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, líderes sindicais e de federações, cooperativas e comunidades foram convidados e confirmaram presença no evento.

O Norte de Alagoas é uma região que se destaca por seu potencial turístico, pelas atividades de pesca, plantio de coco e agroindústria do açúcar e álcool. Suas principais demandas, sobretudo em obras de infraestrutura e segurança, serão debatidas durante o evento. A expectativa da AMA e da Uveal é que toda a bancada federal esteja presente, para se comprometer na busca de solução de cada problema da região.

O evento será realizado em uma ampla área na Chácara Santo Antonio. O prefeito da cidade, Abrahão Moura, espera contar com a presença de gestores de todos os municípios alagoanos, em especial da Região Norte, para que todas as necessidades infraestruturas de suas cidades façam parte do debate e da Carta de Paripueira, no final do evento, que será o documento final para o cumprimento das demandas levantadas junto à bancada federal.

O presidente do Senado, que está tendo uma semana de intensa movimentação na Casa com aprovação de matérias de grande importância e agendamento da pauta positiva para apreciação e votação de outros projetos, confirmou esta manhã a presença no encontro do ministro dos Esportes, o alagoano Aldo Rebelo. Sua expectativa é reunir a bancada federal e representantes de todos os setores sociais e produtivos do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *