Maceió comemora o dia da sua padroeira

08 / 09 / 13

Procissão pelas ruas do Centro encerra festa de Nossa Senhora dos Prazeres

As festividades em comemoração a Padroeira da cidade de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres, chegarão ao seu último dia, nesta terça-feira (27 de agosto). Após nove dias com um extensa programação, a Arquidiocese de Maceió divulga a procissão triunfal com a imagem da santa, pelas ruas da cidade, com encerramento previsto para Praça dos Martírios.

As celebrações desta terça-feira terão como tema: “Com fé, Maria saboreou os frutos da ressurreição de Jesus e, conservando no coração a memória de tudo, transmitiu-a aos Doze reunidos com Ela no Cenáculo para receberem o Espírito Santo”. No começo da manhã desta terça-feira, às 6h, a programação será aberta com a celebração eucarística e, logo depois às 9h, terá início a Missa Solene.

As cerimônias serão presididas pelo bispo da Arquidiocese de Maceió, Dom Antônio Muniz, tendo com pregador o bispo de Penedo, Dom Valério Brêda. Às 16h, com o louvor do coral das Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, Catedral de Maceió e Igreja de São Benedito e Centro de Maceió terá início a procissão.

ENTREGUE SUA ARMA

Aproveitando o clima de festividade no centro de Maceió, a Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) colocou o ônibus do desarmamento na Praça Dom Pedro, próximo a Catedral de Maceió. Até o final da procissão, os representantes da Sepaz ficam até as 20h esperando que a população entregue sua arma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *