JHC apoia manifestação de servidores da Assembleia

08 / 11 / 13

Deputado reiterou posição solidária ao pleito defendido pelos funcionários da Casa de Tavares Bastos

Nesta última quinta-feira (7), em tarde movimentada na Assembleia Legislativa de Alagoas, com ato de servidores pela regularização de férias e salários atrasados e de manifestação de movimentos populares de luta pela terra, que ocuparam o estacionamento e parte das dependências da ALE, o deputado JHC reiterou posição solidária ao pleito defendido pelos funcionários da Casa de Tavares Bastos.

Por meio da Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal (Fenale) e do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL), os trabalhadores efetivos da Assembleia reivindicam o pagamento de salários e férias atrasados, enquadramento de servidores ativos e inativos, além do afastamento do procurador-geral da Casa, Fábio Ferrário, por conta de constrangimento e perseguição à categoria.

O deputado JHC foi convidado pelos sindicalistas para participar do ato e foi recebido com carinho por todos os manifestantes, inclusive pelo grupo de trabalhadores rurais sem-terra. O parlamentar classificou como inaceitável a atitude do procurador com relação aos servidores da ALE e afirmou que sempre usará a tribuna da Casa para levar à sociedade a realidade dos fatos que vêm ocorrendo no Legislativo.

“Fui informado, assim como meus pares, que o atual procurador-geral, a pretexto de fiscalizar as atividades da Casa, ameaçou servidores de demissão. O procurador age de forma truculenta e não tem ao menos legitimidade, por conta de ter sido indicado por uma Mesa Diretora hoje afastada pela Justiça. Precisamos de um profissional independente, para realizar uma auditoria nas contas da Assembleia e dar uma resposta à sociedade. Vou protocolizar o pedido de exoneração do procurador, que infelizmente age como advogado de defesa da Mesa Diretora. Sempre estive ao lado dos servidores e essa é a postura que irei sempre manter”, afirmou JHC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *