Jornada Científica marca os 40 anos do HU

04 / 11 / 13

Debates e homenagens marcam as comemorações no dia 7 de novembro, no Hotel Maceió Atlantic

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) está completando 40 anos de funcionamento e a data será comemorada com uma jornada científica nesta semana, dias 6 e 7 de novembro. A programação do evento é focada no tema “HU 40 anos – inovando sempre, e as inscrições para o público participante já estão abertas no site do hospital (www.hu.ufal.br).

A jornada terá dois momentos distintos: a abertura oficial, que será realizada no Hotel Maceió Atlantic, das 17h30 às 22 horas, e terá palestra motivacional sobre “a inovação nas organizações do século XXI”, com o prof. Msc Sérgio Accioly, coordenador do curso de Administração da Fits e consultor do Senai; e os trabalhos e discussões técnicas que ocorrerão durante todo o dia 7 no auditório do hospital.

O evento destacará profissionais do HUPAA com palestras em diferentes áreas de atuação; além de contar com exposição fotográfica, de artigos e posteres científicos e uma programação social, segundo explica a coordenadora da comissão organizadora, Alecsandra Ventura.

O objetivo da Jornada, enfatiza o diretor de Ensino, Fernando Guimarães, é transformar a passagem dos 40 anos da instituição em oportunidade para promover a troca de experiências profissionais e apresentar aos colaboradores e estudantes práticas inovadoras da instituição no âmbito do ensino e da assistência. O evento também marcará o retorno da Revista Científica doHUPAA em formato eletrônico.

Na comemoração dos 40 anos do hospital estão previstas homenagens a profissionais que ajudaram a construir a história da instituição em suas áreas de atuação. As atividades docentes e assistenciais no Hospital Universitário, mesmo com sua sede ainda em construção, foram iniciadas em 1973.

Confira a programação científica

Dia 07/11

8h30 – Abertura com palestra do Dr. Fernando Guimarães, diretor de Ensino, no auditório do HUPAA;

8h40 – Palestra sobre o Serviço de Genética do HUPAA, com os doutores Guilherme Porciúncula e Isabella Manlleo;

9h20 – Palestra sobre a Abordagem atual dos métodos de imagem na prática clínica (parte I) com o prof. Domenico Capone (UFRJ);

10h20 – Coffee break e apresentação de posteres;

10h50 – Palestra com prof. Domenico Capone (parte II)

11h50 – Palestra sobre o Memorial HUPAA e as contribuições do hospital para a sociedade alagoana, com a professora Leda Almeida;

12h20 – Almoço e apresentação de posteres;

14h – Palestra sobre cirurgia minimamente invasiva em ginecologia, com o dr. William Hurtado;

14h40 – Palestra inovações no tratamento do HPV, com dr. Manoel Álvaro;

15h20 – Palestra obesidade: uma abordagem multiprofissional, com o professor Jean Toscano;

16h – Coffee break e apresentação de posteres;

16h30 – Apresentação de artigos;

17h30 – Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *