Servidores da ALE realizam assembleia nesta terça-feira

04 / 11 / 13

Sindicato convoca categoria para debater denúncias e reivindicar moralização no Poder Legislativo Estadual

Os últimos acontecimentos na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), envolvendo denúncias de desvios de verba pública e ações da Procuradoria da Casa, motivaram as entidades representativas dos servidores a tomarem uma postura firme em relação aos fatos.

As recentes medidas administrativas do procurador-geral do Legislativo, Fábio Ferrário, acentuaram a inquietação dos servidores e o resultado disso é uma assembleia geral convocada pelo Stplal (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas) e associações, que será realizada nesta terça-feira, dia 5, a partir das 9h30, no hall de acesso da Casa, com a presença maciça da categoria, que promete chamar atenção dos parlamentares e da sociedade.

O procurador da ALE declarou na imprensa que os atos administrativos que promoveram mais de 400 servidores para cargos de nível superior (Resolução 382/94), há mais de 19 anos, são ilegais e inconstitucionais. Para o presidente do Stplal, Luciano Vieira, a decisão do procurador pune os servidores e desvia o foco do assunto, que são as denúncias do deputado João Henrique Caldas.“A Casa necessita de um procurador que tenha o conhecimento da real situação dos servidores. Vamos mostrar a nossa força, porque a categoria exige respeito e tudo que lhe é devido por Lei”.

A realização da assembleia geral foi decidida durante reunião com os servidores na sede do Stplal e objetiva cobrar o cumprimento dos acordos já firmados com a Mesa Diretora, incluindo a reposição salarial de 30%, a complementação do enquadramento por tempo de serviço e escolaridade (programados para janeiro do próximo ano) e a inclusão dos passivos trabalhistas no orçamento de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *