Jonatas Moreira recebe chefs do Recife e Belo Horizonte

13 / 03 / 14

Encontro de Sabores será no próximo dia 20 de março, às 20h, no restaurante Akuaba

A primeira edição de 2014 do já consagrado Encontro de Sabores vai receber, no próximo dia 20 de março, às 20h, no restaurante Akuaba, o chef pernambucano Claudemir Barros, do Wiella Bistrô, em Recife, e o mineiro Ivo Faria, que comanda o Vecchio Sogno, um dos mais concorridos de Belo Horizonte. Convidados do chef Jonatas Moreira, responsável pelas delícias do Akuaba e do Espaço Gourmet Vera Moreira, os profissionais preparam menu apurado para um público amante da alta gastronomia.

Lançado no ano passado como um dos marcos comemorativos dos 20 anos do Akuaba, o Encontro de Sabores promove um verdadeiro intercâmbio a fim de proporcionar novas experiências gastronômicas. Jonatas Moreira, que se formou chef de cozinha no renomado Institut Paul Bocuse, em Lyon, na França, explica que o evento promove uma verdadeira troca cultural e permite aos chefs convidados a disseminação de suas temáticas.

“Em agosto deste ano, o Akuaba comemora 20 anos e, seguindo a tradição de reunir amigos numa data tão importante e especial, estamos trazendo profissionais queridos e que admiramos para cozinhar aqui, na nossa casa, ensinando suas técnicas e trazendo um pouco dos seus ingredientes a nós”, conta Jonatas.

A participação no Encontro de Sabores custa R$150 e o jantar é servido no formato menu degustação. As vagas são limitadas e as reservas devem ser feitas por meio do telefone (82) 3325-6199.

CLAUDEMIR BARROS

Claudemir Barros traz no DNA a culinária de sua mãe, cozinheira líder do restaurante Leite, o mais antigo do Brasil. Formado pelo Senac-PE e com estágios em casas renomadas como Emiliano, D.O.M (ambos em São Paulo) e Casa Marcelo (em Santiago de Compostela), Claudemir comanda as caçarolas do premiadíssimo Wiella Bistrô, em Recife.

IVO FARIA DA COSTA

Ivo Faria da Costa descobriu cedo a vocação para a culinária: aos 14 anos entrou para o curso técnico de cozinha do Senac. Antes mesmo de concluir os estudos na Escola Técnica, já trabalhava como professor-assistente no Senac onde, anos depois, assumiu o cargo de Instrutor-Chefe. Um dos primeiros trabalhos foi no extinto restaurante francês Bar e Café São Jorge, um dos melhores da capital mineira nos anos 70. Durante dois anos chefiou cozinhas industriais da empresa alemã Krupp e, por mais de uma década, trabalhou para a rede Delikatessen Alpino (empresa pertencente ao grupo Kaiser e Coca-Cola de Minas Gerais). Cursou Nutrição e Dietética, além de estudar no Centro Internacional de Giion, na Suíça. Uma trajetória rica em experiências diversas permitiu que, em 1995, levasse para Belo Horizonte o Vecchio Schgno Ristorante, um dos mais concorridos e elogiados restaurantes da capital mineira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *