Moinho Motrisa desaba e causa acidente no Poço

07 / 04 / 14

Várias pessoas e carros foram soterrados pelo trigo e os escombros da torre que desabou

Uma das quatro torres do silo do Moinho Motrisa desabou, na tarde desta segunda-feira, provocando o derramamento de toneladas de trigo e causando um acidente de grandes proporções, num trecho da avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, em Maceió.

Até o momento pelos menos cinco vítimas em estado grave foram retiradas dos escombros e levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas vários carros foram soterrados por toneladas de grãos que se espalharam ao logo da avenida. Viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão no local para ajudar no resgate e no atendimento às vítimas.

Logo após o acidente, a área foi evacuada devido à ameaça de novos desabamentos. Ao mesmo tempo, que caminhões foram posicionados para a retirando o trigo que se espalhou pela avenida, que é uma das mais movimentadas do bairro. O trecho onde aconteceu o acidente foi interditado e o trânsito desviado.

Oficialmente, ainda não há registro de mortes, mas há suspeita de que trabalhadores do Moinho e vizinhos estejam soterrados. Equipes do Batalhão de Operações Especiais e da Força Nacional também estão no local, para evitar saques e ajudar nas buscas às pessoas possivelmente soterradas.

De acordo com moradores da vizinhança, o desmoronamento da torre aconteceu por volta das 15 horas, Um ambulante contou que o impacto do desabamento pôde ser percebido num raio de 500 metros. Veículos que estavam estacionados no local e que trafegavam na via no momento do desabamento ficaram soterrados.

Apesar de moradores afirmarem que o prédio apresentava rachaduras, a coordenadoria de Defesa Civil de Maceió informou que não há registro de nenhum tipo de problema com a estrutura do prédio. A direção do Moinho Motrisa ainda não se posicionou sobre o acidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *