Presas quadrilhas de furto e receptação de veículos em AL
Criminosos chegaram a praticar 76 arrombamentos a veículos estacionados
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, durante operação deflagrada nesta quinta-feira (12/6), integrantes de duas quadrilhas acusadas de furto e receptação de veículos.
O trabalho de investigação durou cerca de 60 dias, foi comandado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis e pelos delegados Denisson Albuquerque, diretor da Capital e área metropolitana; Nilson Alcântara, diretor de Polícia da Área 2 (DPJA-2) e Ana Luíza Nogueira, diretora da DPJA-1.
A operação desta quinta-feira que prendeu os acusados mobilizou policiais da inteligência da Delegacia Geral, Tigre (Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especais), Asfixia, Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada) e das diversas diretorias da instituição.
Foram presos: Siovaldo Leriano Xavier, 37 anos; Warlley Fernandes de Arruda, 23, Diego Felipe Tibúrcio Lamenha, 25, Marcus Vinicius Cardoso Soares da Silva, 36, José Ferreira da Silva, 39, Jucival Barbosa, 29, e José Antônio da Silva, 30.
Com o grupo, os policiais apreenderam um automóvel Corola, cor chumbo, placa KHC 3511, de Parmamirim/Rio Grande do Norte; um Celta, prata, locado, placa ORH 1888, de Maceió/AL; e um Golf, também cor prata, NLZ 0995, de Maceió.
Também foram apreendidas máquinas fotográficas, computadores, celulares, pen-drives, cheques assinados, pneus, cadeirinha de bebê, e até equipamentos usados para desligar alarmes.
Segundo o delegado-geral Carlos Reis, os criminosos usavam vários métodos para atingir suas vítimas. Chegaram a usar sistema de bloqueio de alarme, ferramenta especial para cortar bateria de veículos, diamante de vidraceiro para cortar janelas e ainda uma pequena tesoura própria para desbloquear portas.
De acordo com Carlos Reis, durante um final de semana, as quadrilhas chegaram a praticar 76 arrombamentos a veículos estacionados, preferencialmente, nos grandes supermercados de Maceió.
Todos os presos têm prisão temporária decretada pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Equipes de policiais realizam diligências com a intenção de localizar e prender outros integrantes da quadrilha restante.
“Estamos procurando intensificar cada vez mais o combate a todo tipo de delito que venha ocorrer em nosso Estado, conforme determinação do governador Teotonio Vilela e do secretário de Defesa Social, Diógenes Tenório”, concluiu o delegado-geral Carlos Reis.
Relacionadas
CSA e CRB fazem primeiro clássico do ano
CSA e CRB, as duas maiores forças do futebol alagoano, fazem no próximo sábado (5/2) o primeiro clássico do ano. Azulão e Galo se enfrentam pelo Campeonato Alagoano de 2022, pela primeira vez nesta temporada. O duelo, marcado para 17 horas, terá presença de torcedores, mas com o público limitado, por conta da pandemia do…
Alagoanos morrem soterrados em Franco da Rocha
Família alagoana está entre mortos no deslizamento de barreira em Franco da Rocha, na grande São Paulo Victor, Adriana e o filho do casal, de 1 ano e meio, eram de São Miguel dos Campos (AL) e moravam em São Paulo há cerca de um ano. Parentes de Alagoas acompanhavam buscas na cidade paulista. Deslizamento…
Mestre Laurentino morre aos 93 anos
Patrimônio Vivo de Alagoas, Mestre Laurentino morre aos 93 anos José Laurentino Sirilo, mestre do Guerreiro alagoano. Ascom/Secult Morreu no último domingo (30/01), o Mestre de Guerreiro José Laurentino Sirilo. Ele era considerado ‘Patrimônio Vivo de Alagoas’ desde 2015. O enterro ocorreu na segunda-feira (31) no povoado de Perucaba, no município de Penedo. A morte se…
Prefeito do Pilar deixa o PSC e se filia ao MDB
O prefeito do Pilar, Renato Filho, mudou de partido. Deixou o PSC e é o mais novo filiado do MDB de Alagoas. A ficha de filiação dele foi assinada na noite da última quinta-feira (27/01), em reunião na sede do partido, no bairro Mangabeiras, em Maceió. Durante o encontro que reuniu candidatos a deputados estaduais do…
Sem-terra fazem manifestações em Maceió
Trabalhadores rurais sem-terra – ligados à Frente Nacional de Luta (FNL), Terra Livre, Movimento de Luta Pela Terra (MLT), Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) –, iniciam nesta segunda-feira (31/1) uma série de manifestações em Maceió, com o objetivo de defender a reforma agrária e ter acesso a parte…
Centrão busca apoio em cidades pequenas para manter domínio no Congresso
O Centrão, bloco de partidos que dá as cartas na política nacional, tem o controle quase absoluto de boa parte das pequenas cidades do País, uma base capaz de se perpetuar independentemente das eleições presidenciais deste ano. Um levantamento feito nas últimas semanas pelo Estadão revela que o grupo considerado fisiológico tem votos em quase todos os municípios…
AL continua na fase amarela e Renan Filho vai anunciar retomada de eventos de entretenimento
O governador Renan Filho (MDB) deve anunciar nesta quinta-feira (23), a retomada gradual dos eventos de entretenimento. O novo decreto de distanciamento social controlado para o estado de Alagoas foi publicado ontem (23), na edição Suplementar do Diário Oficial do Estado e vai até o dia 30 de setembro. O decreto foi prorrogado por mais…
NA FASE AMARELA POR MAIS 7 DIAS, ALAGOAS LIBERA PÚBLICO DURANTE OS JOGOS OFICIAIS DA SÉRIE B
Secom Alagoas Alagoas seguirá por mais sete dias na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (22). O documento que liberou, com público de até 30%, a realização de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B entrou em vigor na…
Renan Filho assina ordens de serviço durante aniversário de 59 anos de Olho d`Água do Casado
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), esteve em Olho d`Água do Casado, no Sertão, para participar da festa de emancipação política da cidade, que completa nesta quarta-feira (22) 59 anos. Durante as festividades, o gestor estadual recebeu o título de cidadão casadense, concedido pela Câmara Legislativa Municipal. Renan Filho aproveitou a ocasião para anunciar…
Alagoas sai na frente no combate ao AVC
Com o programa “AVC dá Sinais”, quatro hospitais já estão aptos para o atendimento e a meta do Governo é chegar a dez unidades especializadas até novembro; utilização de aplicativo com tecnologia japonesa agiliza conduta médica Identificar e tratar adequadamente os casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) são os objetivos do programa lançado nesta segunda-feira…
Piscinas naturais não foram afetadas por óleo
Trade turístico alerta para cautela na divulgação e repasse de informações falsas
Cinco municípios na lista dos 50 piores IDH do Brasil
Dados divulgados esta semana são do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud)
INSS: Segurados começam a receber 1ª parcela do 13º
Pagamento de agosto começa hoje para quem recebe até um salário mínimo