Renan Filho inicia campanha ao governo em Maceió

27 / 07 / 14

Mesmo com chuva, milhares de pessoas participaram de ato no Iate Clube Pajussara

O Iate Clube Pajussara e a orla da Praia de Pajuçara ficaram pequenos para o mar vermelho de apoio ao candidato a governador de Alagoas nas eleições deste ano, deputado federal Renan Filho (PMDB) e do senador Fernando Collor (PTB). O lançamento oficial das candidaturas majoritária e proporcionais mobilizou toda a classe política alagoana.

Os quatro cantos do Estado estavam representados massivamente com prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas demonstrando a força e a unidade da coligação Com o povo pra Alagoas Mudar. Dentro e fora do clube, oito mil pessoas, ao todo, se amontoaram para abraçar, beijar, cumprimentar, prestar apoio a candidatura do 15.

Ao lado de sua esposa Renata Pires, e com seu filho mais velho Davi, no colo, Renan Filho se apresentou emocionado e como ele mesmo disse “arrepiado” diante da recepção do povo.

“Em primeiro lugar, agradeço ao povo que saiu de suas casas para vir aqui, e em seguida, agradeço minha esposa Renata e meu filho Davi, pela compreensão da ausência, pois é por este povo que me ausento do seio familiar, mas é para trabalhar por dias melhores para eles que estamos nesta caminhada”, discursou o candidato, que mesmo após ser o prefeito mais jovem de Murici, ser eleito o deputado federal com a maior votação da história, ele entende que se Alagoas o eleger governador, “será a maior missão da minha vida”, disse Renan Filho.

Ao som de uma cantiga inventada por jovens – “Alagoas quer mudança e Renan Filho é a nossa esperança” – Renan Filho falou de suas propostas para educação, saúde e segurança, pilares de sua administração, que será tocada pela ética, transparência e proximidade com o povo.

O senador e candidato à reeleição, Fernando Collor focou seu discurso chamando a atenção para o momento histórico de um novo tempo para Alagoas. “Hoje, marca o início da caminhada vitoriosa e do bem para Alagoas. O 27 de julho ficará marcado como o momento da grande virada em relação aos destinos do Estado sob o comando de Renan Filho”, salientou o senador que disputa a reeleição.

O ex-prefeito de Arapiraca e candidato a vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) disse que Renan Filho representa a nova geração, na qual os alagoanos devem depositar esperança. “Renan Filho é um jovem competente, ousado e tem experiência, mesmo sendo jovem, porque foi prefeito no interior e deputado federal. Os alagoanos devem depositar, nessa nova geração, a esperança da transformação que sempre foi tão sonhada em Alagoas”, afirmou.

Barbosa disse ainda que Alagoas precisa da força política do senador Fernando Collor em Brasília. “Devido às dificuldades enfrentadas pelo estado, precisamos do senador Collor para que ele dê continuidade ao trabalho que já realiza há oito anos em Brasília. Precisamos dele para trazer recursos federais para realizar as obras que Alagoas precisa”, concluiu Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *