Operação do Gecoc apreende 130 Kg de maconha

25 / 08 / 14

Durante a operação, que contou com o apoio da PM e PC, quatro pessoas foram presas

Em operação coordenada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público do Estado de Alagoas, forças da segurança pública apreenderam, na tarde desta segunda-feira (25/08), 130 quilos de maconha nos municípios de Maceió e de São Brás. Quatro pessoas foram presas em flagrante delito.

A operação, que contou com a participação da Polícia Militar e da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Também colaboraram com a ação homens da Radiopatrulha, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Comando de Policiamento da Capital (CPC).

De acordo com o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, coordenador do Gecoc, a quadrilha recebia a droga de São Paulo e revendia aqui em Alagoas, na capital e no interior. “Um dos presos estava chegando aqui no Estado quando foi abordado nas imediações da Polícia Rodoviária Federal. Ele já havia enviado a droga para Maceió e estava vindo receber R$ 25 mil. Como já vínhamos investigando-o, não foi difícil localizá-lo. Vamos ouvi-lo no Gecoc, e, depois, ele será levado para a Central de Flagrantes”, explicou o promotor.

As outras três pessoas foram presas em diferentes bairros da capital: Ouro Preto e Vergel e, ainda, na cidade de São Brás. Elas integram a mesma organização criminosa que comprava a droga vendida ilegalmente pelo homem que morava em São Paulo. Os nomes deles serão divulgados maia tarde.

A ação também culminou com a apreensão de dois veículos, um I30 da Hyundai e um Kia Serato e de R$ 7 mil reais em espécie. O dinheiro, provavelmente, é fruto da venda de entorpecentes. Todos os presos e material recolhido foram encaminhados à sede do Ministério Público do Estado de Alagoas, no bairro do Poço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *