Benedito Bentes terá moderno Complexo Escolar

29 / 10 / 14

Governador Teotonio Vilela e secretária Stella Albuquerque visitaram obras das novas escolas, que contarão com quadra coberta de esportes e campo society

O governador Teotonio Vilela Filho e a secretária de Estado da Educação e do Esporte, Stella Albuquerque, visitaram, nesta terça-feira (28), a obra onde está sendo construído o novo Complexo Escolar do Benedito Bentes. O local terá cinco escolas de 12 salas de aula, cada uma com quadra coberta de esportes a e campo society próprio.

Durante a visita, Teotonio Vilela ressaltou a importância da obra que vai atender a comunidade do Benedito Bentes. Também lembrou das outras escolas construídas nos últimos anos. “É o nosso Cepinha, com 12 salas de aula cada uma, quadra de esportes coberta e campo próprio para futebol de salão. O Complexo Educacional prevê ainda mais três escolas, inclusive uma profissionalizante com 15 salas. Ao todo, o nosso Governo deixa para a rede pública 63 novas escolas”, enfatizou o governador.

A obra está sendo realizada com recurso do Ministério da Educação e contrapartida do Governo do Estado. Até então, foram assegurados recursos para a construção de duas escolas de 12 salas, duas quadras cobertas e dois campos society. O projeto foi iniciado pela construção de duas unidades de ensino que devem ser inauguradas até o final do ano.

O projeto Complexo contempla também uma escola de ensino profissionalizante, um ginásio poliesportivo, um parque aquático com piscina semi-olímpica e piscina de saltos, dois campos de areia, dois campos de futebol (Society), além da nova sede da 14ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE).

Os alunos do Complexo também contarão com um anfiteatro, uma Base Comunitária, um Centro Integrado de Cidadania (CIC), uma biblioteca central, ciclovia, praças, dois estacionamentos, três guaritas e uma passarela.

Cada escola vai atender a 480 alunos por turno. De acordo com a secretária Stella Albuquerque, o objetivo é ofertar o ensino em tempo integral e por isso o projeto contempla uma quadra coberta com banheiros e vestiários para cada escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *