Kelmann Vieira é eleito presidente da Câmara de Maceió

05 / 10 / 14

Vereador do PMDB foi eleito para o biênio 2015/2016 com 12 dos 21 votos

O vereador Kelmann Vieira (PMDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Maceió, com 12 dos 21 votos. A eleição para a nova Mesa Diretora da Casa de Mário Guimarães para o biênio 2015/2016, realizada na sexta-feira (03/10), havia sido marcada por acordo judicial após polêmica entre os representantes do Legislativo Municipal.

Em abril deste ano, o então presidente Francisco Holanda Filho, o Chico Filho (PP), publicou edital convocando as eleições para a nova Mesa para 29 de dezembro. Em maio, outros vereadores publicaram novo edital, antecipando o pleito para 23 daquele mês. Chico Filho, então, conseguiu um Mandado de Segurança no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para impedir as eleições.

Após seguidas polêmicas, um acordo judicial firmado entre vereadores e o presidente do TJ/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, manteve a data do pleito para esta sexta.

Além de Kelmann Vieira, assumem a Mesa Diretora os vereadores Simone Andrade (PTB), 1ª vice-presidente; Dudu Ronalsa (PSDB), 2ª vice-presidente; Davi Davino (PP), na 1ª Secretaria; Galba Netto (PMDB), na 2ª secretaria; e Sílvio Camelo (PV), na 3ª secretaria.

Fonte: Portal G1/Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *