Arapiraca: PC prende líder do “Bonde das Catitas”

06 / 11 / 14

Líder do grupo é acusado de comandar menores que ameaçaram policiais do agreste alagoano

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da 4ª DRP de Arapiraca, prendeu na manhã desta quinta-feira (06), Wilson Vitor da Costa, conhecido como “Will”, líder do “Bonde das Catitas”, acusado de comandar menores, que recentemente divulgaram vídeo, ameaçando policiais do agreste alagoano.

A operação policial, coordenada pelo delegado regional, Mário Jorge Barros, foi realizada com a participação da DRN (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico), delegacia de menores e do 52º DP (distritos policiais), 53° DP, 54° DP e 55° DP.

Os Mandados de Busca e Apreensão e Prisão foram expedidos pelo juiz Jandir de Barros Carvalho, da 8ª Vara de Arapiraca, em razão de investigações conduzidas pelo delegado Rômulo Andrade, do 52° DP, que averiguava furto ocorrido numa Loja do Magazine Luiza, em Arapiraca e o roubo, em setembro deste ano, de um veículo Saveiro Cross,

De acordo com o delegado regional, “Will” é traficante conhecido na região, e além do tráfico de drogas estava envolvido, em homicídios, roubos e era alvo de buscas também da DRN, que investigava o “Grupo do Tenórinho”, que estava por traz das ameaças feitas à polícia.

“Esta é apenas a primeira resposta a organização criminosa, que produziu aquele vídeo, mas toda a polícia local esta realizando constantes diligências, com a intenção de desarticular toda a quadrilha, que utiliza menores para aterrorizarem os arapiraquenses”, esclareceu.

“Will” também era procurado pelos policiais do 55° DP, coordenados pelo delegado Thales Araújo; acusado de tentativa de homicídio; 54° DP, pela delegada Tacyana Ribeiro, por roubo e delegacia de menores, pela delegada Teíla Rocha.

Nesta ação, foi preso também Pedro Guilherme Ramos Barros, ex-funcionário da loja, na época do crime, apontado nas investigações como acusado do furto.

Além do cumprimento do mandado, eles foram autuados por tráfico de drogas.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, que tirou de circulação cerca de 200 gramas de maconha e 50 gramas de crack.

Os presos foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foram autuados e encaminhados para a Casa de Custódia, onde permanecerão à disposição da Justiça alagoana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *