Leureny comemora 70 anos com grande show

15 / 11 / 14

Cantora recebe no palco seis grandes cantoras da cena musical alagoana

A vida e a obra de uma das maiores intérpretes da música alagoana serão celebradas em show inédito e em única apresentação, no Teatro Deodoro. A alagoana Leureny comemora 70 anos e leva ao público um repertório com grandes canções da música popular brasileira no show ‘Festa – Leureny 70 anos’, que acontece no próximo domingo (16), às 20h.

Cantando clássicos da MPB, a aniversariante recebe no palco seis grandes cantoras da cena musical alagoana. Elaine Kundera, Fernanda Guimarães, Irina Costa, Nara Cordeiro, Wilma Araújo e Wilma Miranda emprestam seu talento para homenagear uma das vozes mais potentes e marcantes do estado em duetos, divididos entre as duas horas de espetáculo.

Leureny e suas convidadas se apresentam ao lado de músicos renomados, como Everaldo Borges, Carlos Bala, Wilson Miranda e Jiuliano Gomes. A comemoração conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

Sobre Leureny

Leureny é natural de Paulo Jacinto, onde viveu sua infância e adolescência. Descobriu-se cantora muito jovem e ganhou destaque no cenário nacional nos anos 70 com a participação no programa de calouros ‘A Grande Chance’, de Flávio Cavalcante. Dona de uma voz impecável realizou shows no Brasil e exterior. Seu talento lhe proporcionou parcerias com grandes nomes da MPB, entre eles Leila Pinheiro e a violonista Rosinha de Valença.

Integrante do seleto grupo de artistas alagoanos que dedicou grande parte de sua vida a música, ganhou o título de Dama da Música Alagoana. Em 1996, levou o nome do estado a nível internacional, com a apresentação no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça. Em 2004 participou do projeto “Alagoas de Corpo e Alma”, cantando no Canecão, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *