OAB repudia agressão sofrida por militar em Alagoas

03 / 11 / 14

Agressão a pedrada está sendo acompanhada pela Comissão de Direito Humanos da Ordem

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-AL recebeu, na manhã desta segunda-feira (03) a notícia de que um profissional de segurança pública da Polícia Militar do Estado de Alagoas foi alvejado com uma pedra no último sábado (01). A agressão, que resultou em lesões na face do profissional, merece o veemente repúdio desta Comissão de Direitos Humanos.

Ao receber a notícia, imediatamente, procuramos entrar em contato com o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (Benedito Bentes) e expressamos nossos votos de pesar com o ocorrido. Fomos informados que não houve impunidade no ato, os acusados foram identificados e presos, sendo assim cumprida a lei. Neste momento nos colocamos a disposição do agredido e de seus familiares

A área onde aconteceu o fato, localizada no Conjunto Selma Bandeira, é velha conhecida desta Comissão e dos órgãos de segurança pública. Sabe-se que o local, conhecido como “inferninho”, é uma área vulnerável e com presença de traficantes, além de ser uma região com certa dificuldade de acesso localizada.

Repudiamos, entretanto, que antes mesmo desta CDH/OAB-AL ter um posicionamento concreto sobre o fato (sempre pautamos nossos posicionamentos pela ponderação e fundamentamos o mesmos com consultas sobre o ocorrido), surjam notícias de pessoas e entidades lamentando e imputando posicionamento desta e a esta Comissão. Esperamos que, antes de nos acusar de algum fato, sejamos pelo menos consultados. Pois, nunca nos furtamos de contribuir com a causa da segurança pública.

Aproveitamos a ocasião para reafirmarmos que somos e continuaremos a ser aliados dos profissionais de segurança pública (PM e Polícia Civil e Federal), na luta pela ampliação de direitos e condições de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *