Doze motos são recolhidas do calcadão do Comércio

12 / 12 / 14

Ação ocorreu no calçadão do Comércio, onde motociclistas têm o hábito de estacionar

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) notificaram e recolheram 12 veículos irregulares durante uma operação de fiscalização, na manhã desta quinta-feira (11), para coibir o estacionamento sobre o passeio. A ação ocorreu no Centro de Maceió, onde motociclistas têm o hábito de estacionar o veículo no calçadão do Comércio, dificultando o fluxo de pedestres.

Segundo o supervisor de Operações de Trânsito da SMTT, Alexander Serafim, em nenhuma hipótese, os motoristas ou motociclistas devem estacionar o veículo no Calçadão do Comércio. “As pessoas que trabalham ou necessitam ir à região do Centro com o veículo particular devem chegar ao local mais cedo ou buscar estacionamentos adequados para não cometer a infração”, alertou.

De acordo com o Artigo 181 e inciso VIII do Código de Trânsito de Brasileiro (CTB), o condutor que estaciona o veículo sobre o passeio comete uma infração grave, sujeito a multa no valor de R$ 127,69 e a remoção do veículo para o depósito, como medida administrativa. Além dessas penalidades, o motorista perde cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *