Margarida Procópio e Apolônia pertencerão a Rio Largo

25 / 12 / 14

Conjuntos habitacionais, que pertenciam à Satuba, serão parte de Rio Largo a partir de 1º de janeiro

O prefeito de Rio Largo, Toninho Lins (PSB), esteve reunido na manhã desta segunda-feira (22) com o prefeito de Satuba, Paulo Acioli (PSD), para discutir a transferência de responsabilidades entre os municípios nos conjuntos habitacionais Margarida Procópio e Santa Apolônia, ambos localizados na região Metropolitana de Maceió.

Os conjuntos habitacionais, que pertenciam ao município de Satuba, passarão a partir do dia 1º de janeiro de 2015 a pertencer ao município de Rio Largo. A demarcação territorial dos conjuntos Margarida Procópio e Santa Apolônia se arrastam por vários anos e foi confirmada em decisão recente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral).

O prefeito Toninho Lins assegurou aos moradores, que apesar da mudança, o município fará o que for possível para que tudo permaneça como está. “Faremos o possível para que, junto com o prefeito Paulo, dentro das nossas atribuições, para que as Câmaras de Vereadores das nossas cidades possam chegar a um entendimento para tornar lei o que o povo quer. Podem ter certeza que a população dos conjuntos não irá sofrer em nada com tal mudança”, comentou o prefeito.

Na ocasião, estiveram presentes secretários municipais de Rio Largo, além de vereadores dos dois municípios e líderes das comunidades citadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *