Estado garante escolas em tempo integral

20 / 01 / 15

Informação foi repassada pelo secretário de educação durante visita à primeira unidade

A rede pública estadual terá dez escolas funcionando em regime de tempo integral até o início de 2016. Esta é a estimativa do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, que, nesta terça-feira (20), acompanhou o governador Renan Filho em visita à primeira unidade que implantará este regime, a Escola Estadual Marcos Antônio, no complexo habitacional Benedito Bentes.

Inaugurada em dezembro de 2014, a escola conta com 12 salas e capacidade para até 400 alunos e vai ofertar exclusivamente Ensino Médio. “Optamos por iniciar o tempo integral no Benedito Bentes por se tratar de uma região que, sozinha, tem um contingente populacional maior do que muitos municípios. Logo, estamos disponibilizando um modelo educacional diferenciado para a juventude local e que servirá de referência para as demais escolas do estado. Nossa expectativa é que, em 2016, tenhamos dez escolas em dez microrregiões do estado funcionando em regime integral”, adianta Barbosa.

Na ocasião, a comitiva governamental também visitou a Escola Paulo Quintela, que receberá uma nova unidade do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). “Vamos nos reunir com a comunidade do Benedito Bentes para saber quais as suas demandas e, a partir daí, adequarmos a oferta dos nossos cursos”, informou o reitor do instituto, Sérgio Teixeira.

O vereador por Maceió e líder comunitário Silvânio Barbosa comemorou a expansão educacional na região. “O Benedito Bentes foi duplamente presenteado, pois teremos uma unidade diferenciada na rede estadual e também o Ifal”, afirmou.

Ano letivo

Incluída na pré-matrícula da rede estadual, a Escola Marcos Antônio deverá iniciar o ano letivo 2015 já em fevereiro. Enquanto as aulas não começam, a SEE e a 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) – órgão que reponde pelas unidades da rede estadual na Alta Maceió – fazem os últimos ajustes administrativos e pedagógicos.

Também está previsto para os próximos dias a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma quadra de futebol society e ginásio na escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *