Operação Lei Seca aborda 160 condutores em Maceió

08 / 01 / 15

Cinco pessoas foram autuadas e responderão administrativamente; além disso, foram abordados dois condutores inabilitados e nove não portavam documento

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, realizou na quarta-feira (7) mais uma fiscalização da Lei Seca.

Na ocasião, 160 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro. Dessas, cinco pessoas foram autuadas e responderão administrativamente. Além disso, foram abordados dois condutores inabilitados, nove não portavam o documento obrigatório e dois veículos estavam fora do licenciamento.

De acordo com o assistente de trânsito do Detran/AL, Antonio Monteiro, a operação foi realizada no período vespertino devido ao elevado número de condutores em período de férias e grande movimento nos bares da orla da cidade. “As operações têm como principal objetivo trazer mais segurança no trânsito para os alagoanos e visitantes”, explicou.

O Detran/AL intensificou a fiscalização neste início de ano. Além das operações de Lei Seca, equipes estão diariamente nas ruas com a utilização do equipamento de leitor ótico de placas para identificar veículos circulando de forma irregular no Estado.

Ainda segundo o assistente de trânsito do Detran/AL, essas operações em parceria com a Polícia Militar são fundamentais para a identificação de veículos irregulares e roubados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *