Secretária afirma que estádio Rei Pelé não está interditado

14 / 01 / 15

Segundo ela, pendências estão sendo resolvidas para que no Campeonato Alagoano tudo esteja de acordo com Estatuto de Defesa do Torcedor

Com o objetivo de sanar as pendências encontradas na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a secretária Cláudia Petuba apresentou ao promotor de Justiça Max Martins, nesta segunda-feira (12) uma proposta de ações para resolução das mesmas.

De acordo com Cláudia Petuba uma das questões que mais preocupa o início da gestão é o fato de o Estádio Rei Pelé está sendo alvo de uma ação civil pública. “Começamos a tomar conhecimento da situação da secretaria no dia 5 de janeiro. Umas das questões que nos preocupa é que o estádio Rei Pelé está sendo alvo de uma ação civil pública. E por isso já apresentamos um cronograma de ações para resolvê-las. Mas não está interditado como a imprensa vem divulgando por aí”.

Petuba esclarece que a ação consta de três questões, sendo que duas delas dependem exclusivamente da Pasta do esporte e a outra é uma conciliação de interesses entre os clubes e a secretaria.

“Tratam-se dos laudos, videomonitoramento e catracas/bilheteria eletrônica. O laudo do Corpo de Bombeiro envolve obras de infraestrutura e temos seis meses para atender, mas até o dia 9 de fevereiro vamos encaminhar um projeto com as alterações que precisam ser feitas. Já o da Polícia Militar, 10 dos 12 pontos já foram sanados e eles avisaram que foram satisfatórios”.

Para a gestora do esporte, a questão do videomonitoramento que o Instituto de Defesa do Torcedor exige também já está sendo resolvida. “A secretaria já obteve avanços com a aquisição de dez câmeras fixas e uma speed. Para o próximo jogo a ser realizado no estádio, no início do campeonato alagoano, dia 21 de janeiro, serão instaladas mais três câmeras speeds e outra fixa no local das catracas.

“Sobre a questão das catracas e bilhetagem eletrônica, as partes devem conversar. Chamar os clubes para dialogar e iniciar uma pesquisa sobre a possibilidade de locação de empresa para prestação dos dois serviços. O resultado do estudo será informado ao Ministério Público Estadual até 9 de fevereiro”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *