Acusados decapitar vítima no Carminha são condenados

24 / 02 / 15

Réus estariam envolvidos com o tráfico de drogas na região e acreditavam que a vítima havia denunciado as ações do grupo à polícia

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou Willians Vicente dos Santos, Jamison Jonas dos Santos Luna e Cremilda Nicolau dos Santos pelo assassinato de Maria de Lourdes Farias de Melo, ocorrido em julho de 2011, no bairro Benedito Bentes, na Capital. O julgamento, que teve início na manhã de segunda-feira (23) e foi presidido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, terminou na madrugada desta terça (24).

Os réus foram condenados por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e formação de quadrilha. Willians Vicente deverá cumprir 35 anos e Cremilda dos Santos 34 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. À pena da ré soma-se o crime de furto. Já o réu Jamison Jonas foi condenado a 28 anos e sete meses, no mesmo regime. Eles poderão recorrer da sentença.

O caso

O crime ocorreu no dia 24 de julho de 2011, por volta das 4h30, no Conjunto Carminha, bairro Benedito Bentes, em Maceió. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), os réus, juntamente com cinco menores, invadiram a casa da vítima, que estava acompanhada do marido e dos três filhos. Maria de Lourdes foi assassinada com tiros e teve a cabeça e um dos braços decepados.

Ainda segundo o MP/AL, os réus estariam envolvidos com o tráfico de drogas na região e acreditavam que a vítima havia denunciado as ações do grupo à polícia. O outro acusado de envolvimento no crime, Bruno Estevão do Rosário, não foi submetido a júri popular porque aguarda julgamento de um recurso no Tribunal de Justiça (TJ/AL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *