Ministro confirma duplicação da AL 101 Norte como prioridade

15 / 02 / 15

Vinicius Lages confirmou que está disposto a ajudar em projetos que beneficiem o turismo alagoano

Um sonho quando é sonhado por muitos acaba se tornando realidade. Por isso que o sonho antigo de duplicação da AL 101 Norte está cada vez mais perto de sua concretização. Mais um que confirmou esta certeza foi o ministro do Turismo, o alagoano Vinicius Lages. Esta semana, em Maceió, ele assegurou que “a duplicação da AL 101 Norte é prioridade”.

Durante a realização do Workshop de Turismo, ocorrido esta semana na capital alagoana, Vinicius Lages discutiu com o trade turístico e com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, que entre as melhorias necessárias para o Estado está a duplicação da AL 101 Norte.

“Estou aqui disposto a trabalhar no que o Ministério do Turismo tem para apoiar. É arregaçar as mangas. Portanto, não temos tempo a perder”, resumiu o ministro.

Ainda como governador eleito, em novembro de 2014, Renan Filho, atual chefe do Executivo do Estado, deu publicidade a liberação de R$ 30 milhões em recursos para o início das obras que se inicia no bairro de Jacarecica.

Em outubro de 2014, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, também contribuiu de outra forma com o andamento do projeto. Através dele, a presidente Dilma Rousseff incluiu a duplicação na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Com a confirmação do ministro do Turismo, Alagoas ganha mais uma força para a consolidação da obra que promoverá um grande impulso ao turismo da região Norte do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *