Policia prende acusado do assassinato de advogado

25 / 02 / 15

"Gamibe" foi detido durante uma operação comandada pelo secretário de Defesa Social

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (25), um dos acusados de assassinar o advogado Rangel Menezes de Oliveira, de 59 anos, em Maceió.

Alberto do Nascimento Soares, de 23 anos, conhecido como “Gamibe”, foi detido durante uma operação comandada pelo secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, com as presenças do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e do comandante da PM, coronel Lima Júnior.

Alberto do Nascimento, já responde criminalmente por porte ilegal de arma de fogo, delito cometido em 2013, roubo de veículo em 2014, e receptação no ano passado.

A polícia também já identificou o homem que aparece nas imagens do circuito de câmeras, que foi divulgado na manhã de hoje. Trata-se de Manoel Firmino da Silva Neto, de 19 anos, conhecido como “Charopinho”.

Segundo os policiais que participaram da ação, o acusado Manoel é um reeducando do sistema prisional de Alagoas, que está no regime semi aberto, e foi liberado há uma semana. Ele estava cumprindo pena pelo crime de roubo, no Presídio do Agreste. Ele responde criminalmente também por latrocínio em 2012, e roubo a transeunte em 2014.

As polícias continuam realizando ações no sentido de localizar e prender outros envolvidos na morte do advogado. Quem tiver informações que possam contribuir, deve ligar para o Disk Denúncia: 181.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *