Jovem é vítima de difamação em redes sociais

19 / 03 / 15

Henrique de Paula contou que há cerca de seis meses sua residência foi alvo de ação policial

O jovem Henrique Douglas de Paula Santos, de 21 anos, procurou nesta quinta-feira (19) a Delegacia Geral Adjunta da Polícia Civil para denunciar que vem sendo vítima de uma campanha de difamação por meio de denúncias anônimas à polícia e nas redes sociais.

Em declarações prestadas à delegada-geral Adjunta, Luci Mônica, ele contou que há cerca de seis meses sua residência foi alvo de ação policial onde tudo foi revirado, mas nada foi encontrado.

Os policiais informaram que a ação fora realizada devido a denúncias anônimas de que havia armas e drogas, além de uma moto roubada na residência.

Segundo Henrique, a denúncia anônima contra sua pessoa deve ter sido feita por alguém que reside no Conjunto Virgem dos Pobres, no bairro do Vergel do Lago, onde ele mora, e que queria prejudica-lo.

Há cerca de 15 dias, a campanha difamatória passou a ser feita por uma rede social.

Henrique relata que algumas fotos suas, retiradas de seu Facebook, foram postadas na rede Whatsapp, dizendo que ele era criminoso e que estaria espalhando que mataria policiais militares se os encontrasse fazendo “bico”.

As postagens afirmavam também que ele teria levado uma arma e o veículo de um sargento, e que seria da região do Santos Dumont, mas se escondia no Conjunto José Aprígio Vilela.

Outra informação difamatória, postada no Whatsapp: Henrique teria assassinado um vigilante no bairro de Jatiúca.

O jovem garante que todas essas informações são inverídicas, pois nasceu e sempre morou no Vergel do Lago, tendo começado a trabalhar com seu pai em uma oficina de bicicletas e motos, desde os 12 anos.

“Sempre trabalhei com meu pai e, por isso, tive condições de manter minhas coisas, sem precisar pegar nada de ninguém”, acrescentou.

Henrique teme que, por causa das inverdades postadas na rede social, possa sofrer algum tipo de represália.

A Polícia Civil vai realizar investigações na tentativa de identificar quem estaria promovendo a campanha de difamações contra o jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *