Renan Filho discutirá agenda de ações para o NE com Dilma

20 / 03 / 15

Encontro será na próxima quarta-feira (25). Entre os temas, a expansão do Programa Minha Casa, Minha Vida, na região

Durante assinatura da ordem de serviço para construção de 608 casas em Maceió, nesta sexta-feira (20), o governador Renan Filho conversou com a imprensa sobre a importância do Programa Minha Casa, Minha Vida. Adiantou também que irá a Brasília, na próxima semana, tratar sobre o assunto com a presidente Dilma Rousseff.

Na quarta-feira (25), a presidente vai reunir os governadores do Nordeste com a finalidade de pontuar a agenda de ações para a região. “Eu recebi uma ligação da Presidência da República agora há pouco, convidando os governadores do Nordeste para conversarem sobre a pauta prioritária da região com a presidente Dilma. E, uma delas, é a expansão do Programa Minha Casa, Minha Vida”, disse Renan Filho, na manhã desta sexta.

Para o chefe do Executivo de Alagoas, o programa habitacional deve ser impulsionado. “Ele não pode parar porque garante o dinamismo da economia, gera emprego, distribui renda, fortalece a presença do Estado como indutor do crescimento econômico e ainda realiza o sonho da casa própria”, declarou.

Sobre o Estado, Renan Filho afirmou que existem vários projetos habitacionais previstos. “O Programa Minha Casa, Minha Vida precisa avançar em Alagoas. Um programa como esse atinge todos os benefícios a que se propõe. Portanto, será sempre prioridade na minha gestão”, assegurou.

Como prova da relevância da habitação no governo, Renan Filho citou a escolha da gestora Maria Aparecida Machado para a Secretaria de Estado da Infraestrutura. A titular da pasta era a responsável pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, na Caixa Econômica Federal, até o ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *