Renan se antecipa e disponibiliza todos os sigilos ao STF

14 / 05 / 15

Polícia Federal também pediu ao STF a quebra do sigilo fiscal e bancário de Fernando Collor

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se antecipou e decidiu nesta quinta-feira (14) autorizar ao Supremo Tribunal Federal (STF) o acesso aos seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. A decisão, segundo Renan Calheiros tem por objetivo esclarecer, o quanto antes, qualquer questão relativa à Operação Lava Jato.

A autorização foi comunicada diretamente ao ministro Teori Zavaski. “Autorizamos nosso advogado a entregar todos os meus sigilos. A nenhum homem público é proibido ser investigado. Todos os meus sigilos sem exceção serão disponibilizados, se há alguém que quer esclarecer esses fatos sou eu. As minhas explicações serão dadas à luz do dia”, concluiu Renan.

Retaliação

A Polícia Federal (PF) também pediu ao STF a quebra do sigilo fiscal e bancário do senador Fernando Collor (PTB-AL). O parlamentar protocolou na noite desta terça (12) quatro representações contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por crimes de responsabilidade. Ao ser questionado durante a entrevista aos jornalistas se considerava a atitude de Collor como uma espécie de retaliação, Renan Calheiros respondeu:

– Eu, sinceramente, não sei o que houve. O que sei é que esse pedido cria uma oportunidade para que entregue os meus sigilos e ajude com isso a esclarecer todos os fatos. Eu não tenho nada a esconder. Eu tenho feito tudo à luz do dia – repetiu. Tanto Renan quanto Collor são investigados em inquéritos da Operação Lava Jato, abertos em março com base nos depoimentos de delação premiada do doleiro Alberto Youssef.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *