Gol de barriga de Renato faz 20 anos

26 / 06 / 15

Para comemorar data, Fluminense lança camisa especial em homenagem ao gol de barriga

Um gol que entrou para a história do Fluminense. Uma barriga abençoada para a eternidade. O inesquecível gol de barriga de Renato Gaúcho sobre o Flamengo, que resultou no título do Campeonato Carioca de 1995, completou 20 anos na última quinta-feira.

O Flu faz festa para comemorar o feito. A Adidas “reforça” a ocasião e lança uma camisa em homenagem ao uniforme utilizado no dia 25 de junho daquele ano.

O modelo foi ninguém menos que Renato Gaúcho. A camisa comemorativa está à venda nas lojas da Adidas, do clube e no varejo esportivo em todo o Brasil. O preço é de R$ 199,99.

RELEMBRE

Gol de Barriga DE Renato Gaúcho teve a participação decisiva do jogador Ailton, na conquista do título Tricolo, na decisão do Carioca de 1995. A final histórica lotou o Maracanã e quebrou um jejum nas Laranjeiras no centenário do rival.

O Fla-Flu é um dos maiores clássicos do futebol mundial. E como pensar nesta rivalidade e não se lembrar do Gol de Barriga, marcado por Renato Gaúcho, que deu ao Tricolor o título carioca no ano do centenário do rival? O tempo passou rapidamente e esta partida completa 20 anos nesta quinta-feira.

Porém, apesar do final feliz, esta história teve um começo complicado. Em 1995, o clube das Laranjeiras amargava um jejum de títulos e, para sair da fila, foi buscar um ídolo que fez história no Rubro-Negro, mas que estava em baixa no Atlético-MG: Renato Gaúcho.

– Quando cheguei ao Fluminense, encontrei um elenco desanimado e desacreditado. A torcida cobrava, porque o time não era campeão há nove anos, e a imprensa também estava batendo muito no grupo. Eu vim para o Fluminense para ser campeão, não para passear. Deixei isso claro – lembrou Renato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *