Professora lança livro sobre Alagoas no Caiite 2015

19 / 06 / 15

Obra retrata os aspectos políticos e a exclusão social no Estado na última década

O estande da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) no Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2015) esteve movimentado na noite da última quarta-feira (17) com o lançamento do livro Alagoas, da professora Sandra Lira do Centro de Educação (Cedu). A obra faz parte da coleção Estados Brasileiros, da editora Perseu Abramo, de São Paulo.

Esse projeto tem como objetivo produzir material sobre as unidades da federação, fazendo um balanço sobre as alterações na economia, na população e nas politicas públicas de cada estado. Em Alagoas, o livro faz um panorama geral com a contribuição das análises sociológica, antropológica, política e econômica de outros pesquisadores da Ufal, trazendo uma avaliação sobre o tema da exclusão social na última década do Estado.

Ao longo das páginas, o leitor pode identificar os avanços, conquistas e também os desafios na estruturação das políticas públicas locais.

SOBRE A AUTORA

Sandra Lira é formada em Educação Física e especialista em Políticas Públicas pela Ufal, com mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Possui atuação profissional no Ministério da Educação com experiência nas áreas de política e gestão educacional.

Atualmente, leciona disciplinas na graduação e pós-graduação nas áreas de Desenvolvimento Humano, Educação no Campo e Diversidade, Desenvolvimento Agrário, Financiamento da Educação e Gestão Educacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *