Coletiva sobre Polo Agroalimentar será dia 20

16 / 07 / 15

Imprensa arapiraquense poderá esclarecer dúvidas a respeito do funcionamento do polo

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Pablo Viana, estará em Arapiraca na próxima segunda-feira, 20, para conceder entrevista durante coletiva com a imprensa da região do Agreste.

O evento ocorrerá no auditório do Planetário Municipal, a partir das 8h, e terá como pauta o funcionamento do Polo Agroalimentar de Arapiraca e a divulgação de regras para que interessados em utilizar o espaço do polo possam apresentar propostas de projetos com este fim.

O Polo Agroalimentar de Arapiraca, o qual integra o Parque Tecnológico de Alagoas, já está construído e equipado.

Para o secretário Pablo Viana, “agora é a hora de receber projetos que contribuam para o desenvolvimento econômico da região, por meio do fomento as cadeias produtivas do Agreste. Por isso, a importância de o Governo de Alagoas tornar público o convite a empresas, cooperativas, associações, instituições de ensino e pesquisa, profissionais e pesquisadores para que apresentem propostas de projetos para utilização dos espaços no Polo de Arapiraca”.

Localizado no Sítio Piauí, Povoado Bananeira, próximo a AL 102, o Polo Agroalimentar de Arapiraca é composto por uma mini usina de beneficiamento de mandioca para a produção de álcool, sala com estrutura para biblioteca, laboratórios de pesquisa, sala de informática, auditório, salas de aula.

Refeitório e salas de treinamento, alojamento para abrigar pesquisadores e estudantes, além de espaço para suporte na área de administração também fazem parte do complexo.

O local é apropriado para o desenvolvimento de pesquisas e experimentos os quais possam melhorar a qualidade da produção dos Arranjos Produtivos Locais – APLs – da mandioca que envolvem 14 municípios do Agreste alagoano, com cerca de 600 casas de farinha responsáveis pelo processamento da produção de mais de 27 mil produtores rurais.

A região também é produtora de frutas e hortaliças. Todos esses segmentos econômicos poderão se beneficiar com os serviços e parcerias do Polo Agroalimentar de Arapiraca.

Serviço:

O quê: Coletiva de Imprensa em Arapiraca

Quem: Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação

Quando: 20 de julho

Horário: 8h

Local: Planetário Municipal

Pauta: Funcionamento do Polo Agroalimentar de Arapiraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *