Governo manda reajuste dos servidores à ALE

24 / 08 / 15

Projeto de lei deve ser colocado em votação a partir desta semana

O governo enviou para a Assembleia Legislativa, na quinta-feira, 20, o projeto de lei que estabelece o percentual de reajuste anual dos servidores do Estado.

A proposta de reajuste, adianta o líder do governo, Ronaldo Medeiros, deve ser colocada em votação já na próxima sessão da ALE, na terça-feira, 25 ou na quarta-feira, 26.

“Acredito que o projeto será aprovado rapidamente, até porque uma parte do reajuste é retroativo a maio”, pondera Medeiros.

Existe a possibilidade de realização de protestos de servidores durante a votação. Mas Medeiros diz que o movimento não deve atrapalhar a a apreciação do projeto. “Essa matéria é de iniciativa exclusiva do Executivo. O Legislativo só pode aprovar ou não. Como não existe possibilidade de um reajuste maior, deve ser aprovada rapidamente”, diz.

O governador Renan Filho decidiu enviar a proposta mesmo sem ter chegado a um entendimento com as lideranças do funcionalismo. Liderados pela CUT/AL os servidores, como informei aqui (http://wp.me/p2Awck-2Qxo) devem manter a mobilização em defesa do reajuste com base IPCA, que seria de 6,41%.

A proposta do governo é, como se sabe, 5% para todo o funcionalismo em três parcelas (1% retroativo a maio, 2% em outubro e 2% em dezembro) e 7% para a Educação, também dividos em três vezes. Já o reajuste dos militares será de 5% de uma só vez, em dezembro.

“Vamos encaminhar o projeto para que os servidores não sejam prejudicados. O governo vai manter, como sempre manteve, um diálogo permanente com os servidores. Chegamos ao limite, ainda mais num ano de dificuldades como esse que estamos vivendo. A proposta que vamos enviar para o Legislativo é uma das melhores do país e tenho certeza que os servidores saberão entender o esforço do governador Renan Filho e de toda a sua equipe para oferecer um percentual significativo mesmo numa grave crise como a que estamos atravessando”, pondera Fábio Farias, secretário do Gabinete Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *