Dia dos Professores com homenagem às crianças

18 / 10 / 15

Ação ocorreu na Escola Josefa da Conceição com encenação da peça Chapeuzinho Vermelho

Grandes homenageados da última quinta-feira (15 de outubro), os professores da Escola Estadual Josefa da Conceição Costa, no bairro do Canaã, resolveram unir a data à festa do Dia das Crianças e presentearam os alunos com oficinas de confecção de brinquedos, lanches e encenação da peça teatral Chapeuzinho Vermelho.

De forma inovadora, incrementando músicas da atualidade, as professoras Silvana, Lizziane, Tatiane, Etelvina, Alexia e Kátia, responsável também pela produção teatral, incorporaram os personagens da famosa fábula. O tema foi trabalhado no projeto de leitura da escola, neste semestre, com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental.

“Resolvemos fazer algo diferente, mais dinâmico, interagindo junto com eles. Fizemos uma homenagem aos professores e também às crianças.Trabalhamos diversos contos, mas esta história ainda é uma das preferidas. O resultado foi maravilhoso. Estou surpresa e emocionada. Estamos todos de parabéns”, comemorou Kátia.

Vocação

Os professores também tiveram um momento de integração com as diretoras da escola, Eliane Vivaldo e Eclesia Pimentel, que agradeceram a todos pelo compromisso diário.

“Ser professor é amor, vocação e satisfação. Precisamos realmente ser valorizados e reconhecidos, pois não é fácil chamar a atenção dessa nova geração”, declarou Eclesia.

Ainda segundo a direção, a programação se estenderá até esta sexta-feira (16), com brincadeiras e palhaços para as crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *