Mais de 153 mil estudantes farão Enem em Alagoas

21 / 10 / 15

Estudantes precisam acessar o cartão de inscrição pela internet

Este ano 153.318 estudantes alagoanos vão se submeter ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O número é superior ao do ano passado, que registrou 147.811 inscritos.

Com crescimento de 3,72% em relação a 2014, este ano dos 153.318 candidatos, 137.626 estão inscritos na modalidade geral e os outros 15.692 na modalidade certificação, que inclui os participantes que têm interesse em obter o certificado do Ensino Médio.

No Nordeste, Alagoas ficou em oitavo lugar no número de inscrições, ficando a frente apenas do estado de Sergipe.

No país, este ano o Enem registrou queda de 7,7% no número de inscritos em relação a edição de 2014. As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecem nos dias 24 e 25 de outubro.

Cartão de Inscrição

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até às 8 horas da terça-feira (20), apenas 81,02% dos candidatos de Alagoas haviam consultado os locais de prova.

Pela primeira vez, o Ministério da Educação não vai encaminhar o cartão de confirmação impresso pelo correio e os candidatos precisam acessá-lo pelo endereço enem.inep.gov.br/participante e informar o número do CPF e senha para visualizar os dados.

O documento apresenta o endereço do local de prova, os dados do candidato e a opção de língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol).

Caso você não lembre sua senha, é possível recuperar o acesso ao site usando seu CPF, sua data de nascimento e o endereço de e-mail ou telefone celular indicado no formulário de inscrição. Para isso, é preciso acessar o endereço enem.inep.gov.br/recuperar-senha.html.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *