Bompreço fecha lojas e demite trabalhadores

29 / 12 / 15

Jornal Valor Econômico diz que rede poderá encerrar as atividades em 30 unidades espalhadas pelo Brasil

Em nota oficial distribuída à imprensa, o Grupo Walmart confirmou o fechamento de várias unidades da rede em Alagoas. O Hiper Bompreço da Buarque de Macedo, no Centro de Maceió, será a primeira unidade a encerrar atividades, já a partir desta quarta-feira (30/12). Com o fechamento das lojas, vários empregados já foram demitidos e outros estão aguardando demissão.

Consumidores que frequentam a loja do Hiper Bompreço, localizada na Rua Buarque de Macedo, lamentaram o anúncio do grupo Walmart de fechar a unidade a partir deste dia 30. As atividades da loja estão previstas para serem encerradas às 17 horas desta quarta-feira. A direção da rede confirmou a decisão de fechar outras unidades da rede.

“É lamentável, primeiramente por conta dos funcionários que perderam seus empregos”, comentou o comerciante Anderson Costa. “Os moradores dos bairros mais próximos do Centro, como Poço e Jaraguá, vão sentir falta desse supermercado, principalmente do seu estacionamento”, acrescentou.

A previsão é que outras unidades no estado também sejam fechadas. Os funcionários da unidade ainda não sabem o que irá ocorrer após o fechamento, uma vez que foi anunciado o remanejamento dos colaboradores e também algumas demissões.

A equipe de reportagem do cada Minuto viu em um dos departamentos do Bompreço diversas cartas de demissões. De acordo com uma reportagem do Valor Econômico, a rede poderá encerrar as atividades em 30 unidades espalhadas pelo Brasil.

Essa quantidade, sendo a maioria no Nordeste e Sul do país, representa uma redução de 5% das 544 unidades. Na nota enviada ao CadaMinuto, a direção do grupo afirmou que a decisão de fechar as unidades partiu devido à crise econômico no país.

ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL:

Por conta do atual ambiente econômico no Brasil, a empresa tomou a decisão de fechar algumas unidades em Maceió. Estamos fazendo todo o possível para transferir funcionários dessas unidades para outras lojas e, quando não for possível, oferecemos apoio para recolocação profissional. Presente em Alagoas com um total de 23 unidades, a empresa mantém compromisso com o mercado alagoano, a fim de servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo. Em 2015, investimos R$ 1,3 bilhão na abertura de lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *