Governador confirma parceria para festejos de final de ano

23 / 12 / 15

Renan Filho garante apoio para consolidar Maceió como a melhor cidade do Réveillon brasileiro

O governador Renan Filho recebeu, na terça-feira (22/12), no Palácio República dos Palmares, representantes do trade turístico do Estado. O propósito da reunião foi solicitar uma parceria nos custos dos festejos de Ano Novo da capital alagoana, em especial para dividir a responsabilidade financeira com a Prefeitura, em relação aos fogos de artifícios.

Mesmo sendo procurado apenas oito dias antes de findar 2015, o chefe do Executivo confirmou o apoio e se colocou à disposição para que Maceió continue avançando cada vez mais no turismo, e que possa se consolidar como a cidade mais procurada no Réveillon.

“O trade veio nos apresentar uma proposta de parceria. O governo ainda não havia sido convidado para participar dos festejos de final do ano. Mas, como sempre nos colocamos à disposição de contribuir para que Maceió faça o maior Réveillon do Brasil, agora não seria diferente. Aliás, estamos nos esforçando muito para fortalecer o turismo. Muitas conquistas já vieram. Novos voos para Maceió, construção de novos hotéis, lotação hoteleira garantida. Esse verão estará à altura das nossas belezas naturais e do potencial turístico que temos”, ratificou o governador.

Renan Filho explicou ainda, que a parceria se dará por meio de divisão de tarefas. A Prefeitura fica responsável por determinadas ações e o Governo outras. “Ficamos responsáveis pela segurança, saúde, além de ajudarmos financeiramente para que os eventos, em especial a tão esperada queima de fogos, possam ser disponibilizados da melhor forma possível, para o alagoano e o turista que aqui se encontra”, observou ele.

Um dos representantes do trade turístico, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Mauro Vasconcelos Filho, falou que, juntamente com todas as entidades, mais uma vez foi recebido de maneira positiva.

“A avaliação foi muito boa. Como sempre, o governador nos recebeu muito bem. Temos o mesmo entendimento da importância dos fogos de artifício para Maceió, porta de entrada para o turismo alagoano. Além da população local, que aguarda por esse momento”, finalizou ele.

Também participaram do encontro, representantes da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), Maceió Convetions Bureau, Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares (SBHRS), Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Alagoas (Sindetur), além da chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Raquel Tenório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *