AL emite mais de 16 mil Carteiras de Trabalho em 2015

14 / 01 / 16

Mesmo com a crise, número de emissões representa um crescimento de 60% em relação a 2014

É tempo de crise, e isso todo mundo sabe. Mas o governo de Alagoas tem driblado as dificuldades e indo na contramão da crise. Só no ano passado, mais de 16 mil Carteiras de Trabalho foram emitidas, graças aos projetos que a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) tem desenvolvido em Alagoas.

Segundo o secretário Rafael Brito, houve um crescimento de 60% na emissão de Carteiras de Trabalho. “Demos um salto significativo em 2015. De 10 mil carteiras emitidas em 2014 pulamos para mais de 16 mil”, afirmou Brito.

O crescimento se deve, principalmente, ao projeto Ônibus do Trabalho e Emprego. De acordo com o secretário Rafael Brito, o ônibus tem contribuído consideravelmente, uma vez que, desde março de 2015, circula por todo o Estado, atendendo às diversas regiões e municípios de Alagoas.

Mas o secretário destaca também os seis postos do Sine, que servem de apoio para aqueles que procuram emprego. Principalmente no ano passado, com o fechamento de vários postos de trabalho.

“Um ano como o de 2015, com o fechamento de inúmeros postos de trabalho, essa quantidade de carteiras de trabalho emitidas é vista como positiva e animadora”, destacou o secretário do Trabalho e Emprego de Alagoas.

Para que esse número cresça gradativamente, a Secretaria investe na implantação de mais sete novos postos de emissão de Carteiras de Trabalho. Até o fim deste ano, Rafael Brito garante que eles estejam prontos para atender aos alagoanos. “Em 2016, pretendemos aumentar em 50% esse número. E nós estamos trabalhando para isso”, concluiu Rafael Brito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *