Algás inicia obras do Gasoduto Penedo-Arapiraca

11 / 01 / 16

Novo empreendimento foi orçado em R$ 41 milhões, sendo 20% executados com recursos próprios da distribuidora alagoana e os demais via financiamento

“Alagoas dará mais um grande passo para a interiorização do desenvolvimento”. É com base nesta afirmativa que o governador Renan Filho assina, nesta segunda-feira (11), às 10h, no Centro de Referência Integrada de Arapiraca (Cria), o termo de autorização de início das obras do Gasoduto Penedo – Arapiraca.

A solenidade marcará o início imediato das obras das etapas 1 e 2 do gasoduto, que compreendem a rota entre os municípios de Penedo, Igreja Nova e São Sebastião, com previsão de término para o primeiro semestre de 2017.

Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, “a construção do gasoduto, na prática, significa um atrativo para a prospecção de novas indústrias no interior, bem como potencializará a eficiência energética das empresas atualmente instaladas na região”.

Construído em quatro etapas, com o término total planejado para no final de 2018, o futuro duto de 66 km distribuirá o gás natural a partir da estação da Algás em Penedo até a futura estação da Companhia na cidade de Arapiraca.

Considerada a maior obra da história da Algás, o novo empreendimento foi orçado em R$ 41 milhões, sendo 20% executados com recursos próprios da distribuidora alagoana e os demais alavancados via financiamento junto ao Banco do Nordeste.

O gasoduto já pode ser encarado como um marco para a região Agreste. “Além de Arapiraca, que poderá oferecer os benefícios do gás natural para as indústrias atuais e potenciais, as outras cidades do trajeto e do entorno também ganham uma vantagem competitiva para atração de novos investimentos”, destaca Arnóbio Cavalcanti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *