Rateio do Fundeb será pago aos professores no sábado

07 / 01 / 16

Estado deve desembolsar R$ 75 milhões e beneficiar cerca de 15 mil educadores

O rateio do dos R$ 75 milhões advindos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) será liberado e estará na conta dos beneficiados neste sábado (9). É o que afirmou o governador Renan Filho com base em informações da Secretaria de Estado da Fazenda.

O montante beneficiará 15 mil professores efetivos ativos e recém-aposentados. Para estes o benefício é proporcional aos meses trabalhados em 2015. Monitores – professores com vínculo temporário – também serão contemplados.

“Tivemos um probleminha com o Siafem [Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios]”, alegou Renan Filho, justificando o atraso na liberação do recurso. Mas garantiu que a complicação já está resolvida.

A Secretaria de Estado da Educação conseguiu realizar a transação bancária, nesta quinta-feira, 7, e a instituição bancária já se prepara para disponibilizar os recursos neste sábado.

A distribuição dos recursos para os profissionais em exercício terá como base o subsídio do décimo terceiro salário do exercício 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *