Comitê do São Francisco abre inscrições para eleições

22 / 04 / 16

Inscrições se encerram no dia 31 de maio e posse dos novos membros será em agosto de 2016

O Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do rio São Francisco deu início ao processo de eleição para novos membros. A cada três anos são eleitos representantes da sociedade civil, de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, além dos usuários das águas da bacia. As inscrições estão abertas desde o dia 8 de março e se encerram no dia 31 de maio. A lista final de membros eleitos será divulgada no dia 14 de julho.

Os comitês são espaços democráticos de discussão sobre os diversos temas de interesse da população de uma bacia hidrográfica. No comitê do rio São Francisco são debatidos, votados e definidos assuntos importantes para o destino das águas de sua bacia, como preservação e revitalização de seus leitos melhores condições para garantir o abastecimento para a população.

Ao todo, o comitê conta com 62 componentes: cinco do Governo Federal; seis dos governos estaduais de Minas Gerais, Bahia, Goiás, Alagoas, Sergipe e Pernambuco; um do Distrito Federal; oito de governos municipais; dois de povos indígenas; 16 da sociedade civil (Consórcios e associações, comunidades quilombolas, entidades de classe, instituições de ensino e pesquisa) e 24 usuários de água (irrigantes, concessionárias e companhias hidroelétricas, empresas de abastecimento, indústrias, hidroviários, pesca, turismo e lazer).

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), representada por técnicos e gestores, é membro do CBH do rio São Francisco e participa ativamente das reuniões do comitê no sentido de colaborar com a preservação e o uso sustentável das águas da bacia.

O local para envio de inscrições via correio pela sociedade civil em Alagoas é na Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, nº 625. Informações sobre os encontros, plenárias do processo eleitoral e inscrições online podem ser obtidas no site do CBH São Francisco (www.cbhsaofrancisco.org.br/processoeleitoral2016) ou pelos telefones (82) 3325-2244, 3357-8025 e 99833-2562.

Assessoria de Comunicação da Casal www.casal.al.gov.br ascomcasal@yahoo.com.br ascom@casal.al.gov.br 3315-3007/3016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *