Secti promove popularização da ciência no Governo Presente

20 / 07 / 16

Atividades acontecerão no campus Ifal de Santana do Ipanema e fazem parte da 4ª edição do Governo Presente

Estudantes e professores da educação básica e do ensino profissionalizante da região do sertão de Alagoas terão a oportunidade de conhecer e participar dos projetos da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, no campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), localizado no município de Santana do Ipanema.

Durante as atividades, será divulgado o edital da exposição interativa de ciências Experiment-AL e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, que este ano tem o tema “Ciência alimentando o Brasil”.

Para o secretário da Secti, Pablo Viana, o objetivo da secretaria com essas ações que envolvem a popularização da ciência e da tecnologia no Estado é fazer com que os estudantes e professores despertem a curiosidade, desenvolvam pesquisas e encontrem na Secretaria um ponto de apoio para a divulgação dos seus projetos.

“Nosso propósito é estimular os professores e alunos do sertão de Alagoas para que eles submetam os seus projetos. Muita coisa boa é produzida nas escolas do interior do Estado e isso precisa ser mostrado, divulgado. Através dessas ações, queremos trazer os melhores trabalhos e alcançar uma melhor qualidade na nossa exposição”, disse o secretário.

As ações fazem parte da 4ª edição do Governo Presente, que desta vez estará no sertão de Alagoas nos dias 22 e 23 deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *